Condensed Matter Theory in the Metropolis | AGÊNCIA FAPESP

Condensed Matter Theory in the Metropolis

Início
12/11/2018
Fim
13/11/2018

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará o evento Condensed Matter Theory in the Metropolis nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

O objetivo do encontro é promover colaborações e trocas de conhecimento entre grupos que trabalham na área de matéria condensada teórica na cidade de São Paulo e em polos científicos próximos, com a expectativa de fortalecer a pesquisa nesse campo.

Foram convidados pesquisadores de outras regiões do país para ampliar a discussão dos tópicos abordados no evento, como modelagem computacional de materiais, cálculos de estrutura eletrônica, sistemas fortemente correlacionados, supercondutividade e fases topológicas da matéria. Os organizadores incentivam, particularmente, a participação de estudantes e pós-doutorandos.

Entre os palestrantes confirmados estão os professores André de Pinho Vieira (Instituto de Física da USP), Edison Zacarias da Silva (Instituto de Física da Unicamp), Eduardo Miranda (IF da Unicamp), Helena Maria Petrilli (Instituto de Física da USP), José Carlos Egues de Menezes (Instituto de Física de São Carlos da USP) e Juarez Lopes Ferreira da Silva (Instituto de Química de São Carlos da USP).

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição. A atividade será realizada no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo. O registro terá início às 8h30 do dia 12 e as palestras começarão às 9h30 nos dois dias.

Sediado no Instituto de Física Teórica da Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/condensed-matter-theory-in-the-metropolis/.