Ciência em Diálogo: Ciência e Ficção | AGÊNCIA FAPESP

Ciência em Diálogo: Ciência e Ficção

01/02/2020
Fim
01/02/2020

Agência FAPESP – A primeira edição do programa Ciência em Diálogo em 2020 ocorrerá no dia 1º de fevereiro, em São Paulo, com o tema “Ciência e Ficção”.

O Ciência em Diálogo é produzido por meio de parceria entre o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o Instituto Moreira Salles (IMS). O objetivo é aproximar o público de temas relevantes para a ciência. Todos os meses, um físico e um não físico debatem sobre um determinado assunto no auditório do IMS.

A atual edição reunirá o professor Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), e o escritor Antônio Xerxenesky, autor de As perguntas e F.

No encontro, os dois discutirão a história e os impactos da ficção científica e mostrarão exemplos bem-sucedidos da união entre ciência e arte. A discussão será mediada pelo professor Pedro Vieira, do ICTP-SAIFR.

O evento é gratuito e aberto ao público. A atual edição será realizada às 11 horas, no cineteatro do IMS, na av. Paulista, 2.424, Consolação, São Paulo. Senhas são distribuídas uma hora antes do evento.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mais informações: https://bit.ly/2sFAKYb.