As Medicinas no Brasil Colonial a partir de Dois Manuais Setecentistas | AGÊNCIA FAPESP

As Medicinas no Brasil Colonial a partir de Dois Manuais Setecentistas

Início
21/09/2018
Fim
21/09/2018

Agência FAPESP – Para apresentar as particularidades da forma primitiva de assistência médica no Brasil Colonial, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará o seminário As Medicinas no Brasil Colonial a Partir de Dois Manuais Setecentistas no dia 21 de setembro de 2018, a partir das 11 horas, em São Paulo.

Serão analisados dois tratados médicos do século 18 com o intuito de compreender o contexto de produção das obras e as referências científicas tomadas por seus autores como fundamentais.

O seminário será conduzido por Ana Carolina de Carvalho Viotti, historiógrafa do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa Histórica da Unesp de Bauru, com mediação de Gildo Magalhães dos Santos Filho, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, com inscrição prévia por formulário on-line. O seminário ocorrerá das 11 às 13 horas na Sala Alfredo Bosi do IEA, situado na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações: https://bit.ly/2QpZFWJ.