67º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) | AGÊNCIA FAPESP

67º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL)

Início
16/07/2019
Fim
19/07/2019

Agência FAPESP – O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) realizará seu 67º Seminário de 16 a 19 de julho de 2019, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José do Rio Preto.

O seminário, que tem apoio da FAPESP, compartilha informação científica e promove o progresso da pesquisa linguística. Na atual edição, serão comemorados os 50 anos de fundação da Associação Paulista de Linguística.

O evento apresentará 37 áreas temáticas, como “Análise da Conversação e Linguística Textual”, “Aquisição de Linguagem”, “Ensino-aprendizagem de língua estrangeira/segunda língua”, “Gramática Gerativa”, “Linguística Computacional”, “Neurolinguística” e “Teoria e Crítica Literária”.

O 67º Seminário do GEL também contará com 12 simpósios, que serão coordenados por professores e pesquisadores de diferentes instituições do país, entre eles: Raquel Salek Fiad, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Solange Aranha, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Livia Oushiro, do IEL-Unicamp; e Ana Paula Scher, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O GEL é uma associação de estudos da linguagem fundada em 1969 pelo professor Ataliba Teixeira de Castilho, do IEL-Unicamp. O docente é presidente emérito do GEL e será homenageado no seminário por sua trajetória acadêmica.

Estão abertas as inscrições para ouvintes, que deverão se cadastrar no site do GEL para se inscrever no seminário. O endereço da Unesp em São José do Rio Preto é rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth.

Mais informações: www.gel.org.br/seminarios/67a-edicao-2019.