Abertas as inscrições para Pós-Graduação em Ciência de Alimentos na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

São 20 vagas para Mestrado e 21 vagas para Doutorado. Inscrições devem ser feitas até dia 31 de outubro (foto: Unicamp)

Abertas as inscrições para Pós-Graduação em Ciência de Alimentos na Unicamp

01 de setembro de 2017

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2017, pelo site do Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp.

São 20 vagas para Mestrado e 21 vagas para Doutorado nas seguintes áreas: “Análise de Alimentos”, “Bioquímica de Alimentos”, “Microbiologia de Alimentos”, “Química de Alimentos” e “Toxicologia de Alimentos”.

Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de diploma em curso superior, certificado ou declaração de conclusão de curso. Os candidatos ao mestrado que concluirão o curso de graduação no 2° semestre de 2017 deverão apresentar atestado de matrícula, com previsão da colação de grau. Já os candidatos ao doutorado em fase de conclusão do curso de mestrado deverão apresentar carta do orientador com a previsão da defesa de dissertação.

O processo seletivo terá duas etapas. Na primeira, haverá um exame escrito eliminatório, presencial ou presencial a distância e sob supervisão, cuja nota mínima será 6. O exame escrito poderá ser feito também na língua inglesa, ficando sob responsabilidade do candidato fazer esta solicitação, por e-mail (ppgcafea@unicamp.br) após sua inscrição no processo seletivo. A segunda etapa consistirá numa entrevista presencial ou a distância, com análise de curriculum vitae e histórico escolar da graduação ou do Mestrado.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 9 de novembro. As aulas começarão no dia 26 de fevereiro de 2018.

Mais informações sobre as inscrições, o processo seletivo e as vagas estão disponíveis no edital do Programa de Pós-Graduação.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados