9ª Feira de Profissões da USP ocorre de 6 a 8 de agosto | AGÊNCIA FAPESP

9ª Feira de Profissões da USP ocorre de 6 a 8 de agosto A feira oferece também informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade e o mercado de trabalho (foto: Divulgação)

9ª Feira de Profissões da USP ocorre de 6 a 8 de agosto

04 de agosto de 2015

Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade de São Paulo (USP) realiza a 9ª Feira de Profissões da USP, entre os dias 6 e 9 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia (Parque CienTec). A entrada é gratuita e, para participar, estudantes e escolas deverão se inscrever pelo site da PRCEU.

Realizada anualmente, a Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões”, sendo uma oportunidade para os estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da universidade sobre os cursos de graduação oferecidos pela instituição, tanto na capital como no interior, orientando-os na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

A feira oferece também informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da universidade (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Na edição de 2014, o evento recebeu cerca de 50 mil visitantes.

Neste ano, os estandes das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP estarão organizados por áreas: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas, para facilitar a visitação e a procura pelos cursos. Outras novidades são o “Espaço do Educador” e o “Espaço Difusão de Arte e Ciência”.

Como a Feira é realizada no Parque CienTec, os visitantes também poderão conhecer as atividades oferecidas pelo centro de cultura: o Museu de Meteorologia, a Trilha dos Ecossistemas e do Lago, a Oficina de Solo, o Jardim da Física – Giroscópio e Bicicleta Voadora, o Espaço Geofísica, o Telescópio –, Luneta e o Laboratório de Microscopia.

O horário de visita é das 9h00 às 17h00. O Parque CienTec está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda, vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico, em São Paulo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados