1 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras | AGÊNCIA FAPESP

43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras | AGÊNCIA FAPESP

43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

07 a 10 de novembro de 2017

Agência FAPESP – A Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (Fundação Procafé) promoverá o 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras entre os dias 7 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale (av. Leonor Furlaneto Delgado, 3.033, Jardim Philadelphia, Poços de Caldas, MG).

O Congresso, com o tema central “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, tem como objetivo promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

Além dos 100 trabalhos técnico-científicos que serão apresentados, haverá três seminários com o objetivo de debater os seguintes temas: “Irrigação de cafezais”, “Renovação de cafezais” e “Adubos de lenta liberação e indução de resistência em cafeeiros”.

Na abertura do evento, será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira e haverá lançamento de duas cultivares de café. No último dia, será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados de pesquisas na Fazenda Sertãozinho, Botelhos, MG.

Os trabalhos de pesquisas a serem apresentados no Congresso devem ser enviados até o dia 20 de setembro para o endereço de e-mail trabalhos@fundacaoprocafe.com.br.

As inscrições serão recebidas no local do evento, a partir do primeiro dia. A taxa de inscrição é o valor da diária do hotel, que custa R$ 190 por pessoa. Não serão aceitos cartões de crédito/débito.

Mais informações: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso.
 

Assuntos mais procurados