Em busca da origem da vida | AGÊNCIA FAPESP

SP Pesquisa ouve astrofísicos, físicos e paleontólogos dedicados ao estudo desse mistério que sempre inquietou a humanidade

Em busca da origem da vida

24 de abril de 2015

Agência FAPESP – A vida caiu do céu? O programa SP Pesquisa que a TV Cultura exibirá no próximo sábado (25/04) ouviu astrofísicos, físico e paleontólogos para buscar resposta a esta pergunta que sempre intrigou a humanidade.

Estudos recentes – desenvolvidos no Brasil e no mundo – convergem para a hipótese de que a reposta é sim, a vida caiu do céu.

O programa SP Pesquisa descreve a atuação de cientistas brasileiros na tentativa de desvendar esse mistério. Esse grupo, formado por físicos e astrofísicos, dedica horas de observação, experimentos e estudos na busca dessa resposta.

O programa também aborda o estudo de paleontologistas que tentam descrever a evolução da vida na Terra.

Na TV Cultura, o programa SP Pesquisa vai ao ar aos sábados, às 16h. A Univesp TV exibe reprise aos domingos, às 19h, e às 21h30 nas quintas-feiras.

Os canais que transmitem a TV Cultura nos municípios paulistas são informados em www2.tvcultura.com.br/fpa/institucional/informacoestecnicas.aspx.

Os programas já exibidos podem ser vistos no canal da Univesp TV no YouTube, em http://goo.gl/jz0CI9.

 

 

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados