Curso de capacitação de Agente do Terceiro Setor se caracteriza pelo estudo de questões jurídicas, financeiras, contábeis e de comunicação (reprodução)

Notícias

Escola Aberta do Terceiro Setor lança primeiro curso

04/09/2012

Agência FAPESP – A Escola Aberta do Terceiro Setor iniciará, no dia 20 de setembro, seu primeiro curso, de Agente do Terceiro Setor. No formato de ensino a distância, o curso foi elaborado por cerca de 50 docentes voluntários.

O curso de capacitação se caracteriza pelo estudo de questões jurídicas, financeiras, contábeis e de comunicação, voltadas para as instituições do terceiro setor.

A Escola Aberta do Terceiro Setor visa fornecer ao público que atua no terceiro setor a oportunidade de realizar cursos à distância, gratuitos, de capacitação de agentes do setor social. A Escola foi criada a partir de ideia lançada no 3º Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, realizado em São Paulo em 21 de novembro de 2011.

A Escola tem apoio da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, da Fundação José de Paiva Netto, da Fundação Conrado Wessel, da Fundação Carlos Chagas e da Fundação Anna Lins.

As inscrições para a primeira turma do curso de Agente do Terceiro Setor estão encerradas. Novas inscrições poderão ser feitas em dezembro.

O curso contará com diversas ferramentas como fórum de discussão, tira-dúvidas, e-mail, mural, agenda, quadro de avisos, biblioteca e glossário, além de aulas expositivas em gravação, apostila de suporte e provas on line.

Para cada módulo haverá aulas expositivas gravadas em vídeo, textos para leitura, atividades práticas de reflexão, aplicação de conceitos e estudo de caso.

Mais informações: www.escolaaberta3setor.org.br
 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis