Treinamento técnico em comportamento animal com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

São três vagas no Instituto de Psicologia da USP para colaborar em Projeto Temático sobre comportamento de macacos-prego (foto: Diego Persano / Wikipedia)

Treinamento técnico em comportamento animal com bolsa da FAPESP

07 de dezembro de 2018

Agência FAPESP – Três vagas de Treinamento Técnico nível dois (TT-2), com bolsa da FAPESP, estão sendo ofertadas pelo Projeto Temático “Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente”, conduzido no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). O prazo das inscrições vai até 10 de dezembro de 2018.

O projeto tem como objetivo principal estudar o comportamento de macacos-prego, focando nos indivíduos entre zero e 36 meses de idade das espécies Sapajus nigritus, S. libidinosus, S. xanthosternos e S. flavius.

As vagas estão abertas a alunos do ensino médio técnico formados ou que estejam cursando o último ano. Os bolsistas implementarão o banco de dados da pesquisa, com tantas categorias e entradas que forem necessárias, e alimentarão este banco com as informações repassadas pelos pesquisadores, gerenciando também o fluxo de informações.

Exigem-se para as oportunidades conhecimento básico em biologia e informática, conhecimento de softwares para bancos de dados e comprometimento, organização, precisão e manutenção do registro de dados.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente enviando e-mail para a coordenadora do projeto, professora Patrícia Izar (patrizar@usp.br). Junto ao e-mail devem ser anexados, em formato PDF, histórico escolar do ensino médio técnico completo e oficial, currículo atualizado, contato de duas pessoas para referências e carta de referência.

A seleção será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados serão convocados para uma entrevista mediante comunicado por e-mail. Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2530.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados