Lançamento do livro “Bel e o admirável escudo invisível”
02 de maio de 2024

O professor da USP Bruno Gualano lança o segundo volume da coleção voltada ao público infantil, no qual explica a importância das vacinas

Lançamento do livro “Bel e o admirável escudo invisível”

O professor da USP Bruno Gualano lança o segundo volume da coleção voltada ao público infantil, no qual explica a importância das vacinas

02 de maio de 2024

 

Agência FAPESP – Um evento de pré-lançamento do livro Bel e o admirável escudo invisível (Moah! Editora, 2024), escrito pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Bruno Gualano, será realizado na próxima quinta-feira (09/05), em São Paulo. O lançamento oficial será em 18 de maio, também na capital paulista.

Na publicação, em meio às aventuras de Bel e sua turma, o autor aborda o tema das vacinas e explica como essas formulações atuam no corpo, salvando vidas e erradicando doenças. O livro também rende homenagem a mulheres cientistas brasileiras, aos históricos centros de pesquisa Butantan e Fiocruz e ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Este é o segundo livro da coleção “Bel: Ciência para Crianças”. O primeiro volume foi lançado em 2023 (leia mais em: agencia.fapesp.br/44677).

Gualano apresentará o novo livro para educadores, profissionais da área de saúde, comunidade científica e interessados em geral na próxima quinta-feira às 10h30, no auditório do Instituto da Criança e do Adolescente, av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647, portaria 2, São Paulo.

No dia 18 de maio, das 10h30 às 13h30, o evento de lançamento será na Livraria Miúda, rua Coronel Melo de Oliveira, 766, Pompeia, São Paulo. Haverá contação da história às 11h30.

Mais informações pelo telefone (11) 3061-8789 ou pelo e-mail gualano@usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.