Pós-doutorado em Ciência da Computação com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto no CCES e Cepetro, na Unicamp, envolve pesquisa de técnicas de aprendizado de máquinas para análise de dados sísmicos (imagem: NOAA)

Pós-doutorado em Ciência da Computação com Bolsa da FAPESP

22 de maio de 2017

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (CCES) recebe, até 13 de junho de 2017, inscrições para uma vaga de pós-doutorado (com Bolsa da FAPESP) em técnicas de aprendizado de máquinas para análise de dados sísmicos.

O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) instalado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O projeto se concentrará na pesquisa de técnicas de aprendizado de máquinas para análise de dados sísmicos.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciência da Computação, data Science, Engenharia de Computação ou disciplinas relacionadas e experiência com técnicas de aprendizado de máquinas, incluindo CNNs e outras técnicas de deep learning para reconhecimento de padrões em imagens. Competências em métodos numéricos ou processamento sísmico também são desejáveis, mas não obrigatórias.

O candidato selecionado deverá trabalhar em colaboração com equipes de acadêmicos e profissionais ligados à indústria e ficará sediado no Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro/Unicamp).

A duração da bolsa é de um ano. Inscrições acompanhadas de curriculum vitae devem ser submetidas por meio de e-mail enviado a edson@ic.unicamp.br.

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1574.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados