Pós-Doutorado em Geografia Urbana com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

São oito vagas vinculadas a Projeto Temático na Unesp de Presidente Prudente sobre fragmentação socioespacial e urbanização (foto: Zekialves / Wikimedia)

Pós-Doutorado em Geografia Urbana com bolsas da FAPESP

08 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Um projeto conduzido no Grupo de Pesquisa Produção do Espaço e Redefinições Regionais (GAsPERR) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente, oferece oito oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As vagas, na área de Geografia Urbana, estão vinculadas ao Projeto Temático “Fragmentação socioespacial e urbanização brasileira: escalas, vetores, ritmos e formas (FragUrb)”. O prazo de inscrição termina em 15 de janeiro.

O projeto tem como pesquisadora responsável a professora Maria Encarnação Beltrão Sposito.

O processo de seleção prevê duas bolsas de pós-doutorado para cada um dos seguintes temas contemplados no Temático: Centro, centralidade e mobilidade; Práticas espaciais e cotidianos; Espaços públicos; e Fragmentação socioespacial, produção e consumo da habitação.

Os interessados devem enviar para o e-mail fragurb_posdoc@gmail.com: planilha preenchida com informações (disponível no anexo 9 no seguinte link); texto de até cinco páginas (quadro próprio inserido ao final da planilha no anexo 9) apresentando-se e propondo um detalhamento para o Plano de Trabalho (anexos 1 a 8) no tema de interesse; curriculum vitae em formato PDF (extraído da plataforma Lattes, se brasileiros); e comprovante de defesa de doutorado numa das seguintes áreas: Geografia Humana, Geografia Urbana, Geografia Social, Geografia Econômica e Urbanismo. Os candidatos devem solicitar confirmação, para que tenham a certeza de que a candidatura foi recebida.

A seleção levará em conta o histórico de formação como pesquisador (tema e área do mestrado e doutorado; projetos de pesquisa dos quais participou; publicações; orientações já realizadas, quando houver); texto enviado, apresentando sua candidatura à bolsa e propondo um detalhamento para o plano de trabalho (anexos 1 a 8) e entrevista realizada pela coordenação do projeto e pelo supervisor do estágio de pós-doutorado, a ser feita por Skype para candidatos brasileiros ou estrangeiros não residentes em Presidente Prudente.

Para mais informações sobre as oportunidades, calendário, anexos, entre outros, www.fapesp.br/oportunidades/2511.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados