Dez bolsistas da FAPESP estão entre os vencedores do 14º Prêmio Capes de Tese | AGÊNCIA FAPESP

Dez bolsistas da FAPESP estão entre os vencedores do 14º Prêmio Capes de Tese Edição teve recorde de inscrições, com 1.140 candidaturas. Foram escolhidos os melhores trabalhos em 49 áreas do conhecimento (foto: divulgação)

Dez bolsistas da FAPESP estão entre os vencedores do 14º Prêmio Capes de Tese

08 de janeiro de 2020

Agência FAPESP – Dez bolsistas da FAPESP integram o rol dos 49 vencedores da 14ª edição do Prêmio Capes de Tese. A premiação das melhores pesquisas de doutorado defendidas em 2018 foi realizada em dezembro de 2019, em Brasília.

Os bolsistas homenageados foram: Flavio Vinicius Crizostomo Kock, na categoria de Química; Fabricia Cabral de Lira Jordão, na categoria de Artes; Allan da Silva Pinto, na categoria de Ciência da Computação; Andrew Maltez Thomas, na categoria de Ciências Biológicas I; Frederico Ribeiro Campos Costa, na categoria de Ciências Biológicas III; Saeid Asadzadeh, na categoria de Geociências; Miguel Henrique Boratto, na categoria de Materiais; Ruan Felipe Vieira Medrano, na categoria de Medicina I; Fernanda Rodrigues Cugola, na categoria de Medicina Veterinária; e Carolina Simões Galvanese, na categoria de Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

Das 49 teses premiadas, três foram escolhidas pelo Grande Prêmio Capes de Tese: Carolina Levis, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Beatriz Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e José Holanda da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A 14ª edição do prêmio teve recorde de inscrições, com 1.140 candidaturas.

Criado em 2005, o Prêmio Capes de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

A lista completa das teses premiadas está no site da Capes.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados