Centro de Estudos da Metrópole lança nova edição de boletim | AGÊNCIA FAPESP

Sétima edição do Pontocem contém as referências de trabalhos acadêmicos produzidos por pesquisadores do CEPID publicados entre janeiro e junho de 2013

Centro de Estudos da Metrópole lança nova edição de boletim

23 de julho de 2013

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) lançou a edição número sete do boletim on-line Pontocem. A publicação, que tem periodicidade semestral, reúne as referências dos trabalhos acadêmicos relativos à pesquisa no período de janeiro a junho de 2013.

As referências estão divididas em livros, capítulos de livros, artigos em periódicos, dissertação e teses. Muitas delas podem ser acessadas pela internet, nos links disponíveis, e abordam temáticas relacionadas a trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Equipes multidisciplinares desenvolvem estudos sobre temas relacionados às transformações sociais, econômicas e políticas das metrópoles contemporâneas.

As linhas de pesquisa do CEM envolvem mercado, trabalho e oportunidades; condições de vida, Estado e políticas públicas; e sociabilidade e vida urbana.

A sétima edição do Boletim Pontocem pode ser conferida em: www.fflch.usp.br/centrodametropole/694
 

Assuntos mais procurados