Faculdade de Saúde Pública da USP lança em março o primeiro volume da Revista Brasileira de Vigilância Sanitária (foto: divulgação)

Revistas Científicas

Vigilância sanitária ganha revista

24/02/2005
Por Thiago Romero

Agência FAPESP - Divulgar artigos inéditos que contribuam para o desenvolvimento da vigilância sanitária no Brasil e no mundo. Essa é a meta da Revista Brasileira de Vigilância Sanitária, que será lançada em março pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP).

A publicação trimestral de caráter técnico-científico, idealizada pelo Centro Colaborador de Vigilância Sanitária (Cecovisa) da USP, pretende abranger temáticas referentes a serviços, produtos e tecnologias relacionadas às práticas sanitárias, vigilância ambiental, saúde do trabalhador, direito sanitário e análise de políticas públicas de proteção à saúde.

"É a primeira revista brasileira a abordar exclusivamente o campo científico da vigilância sanitária e suas áreas de conhecimento afins", disse Maria Cristina Marques, editora-adjunta da publicação e professora da Faculdade de Saúde Pública da USP, à Agência FAPESP.

Além de ser um veículo de expressão das idéias ligadas ao tema, a revista pretende oferecer um amplo espaço para críticas, divulgação e análise dos serviços sanitários prestados no país. "Ao lado das conclusões finais das pesquisas, estarão artigos de revisão crítica com temas relevantes para a área, resultados preliminares de estudos e resenhas de livros", antecipa Cristina.

Apesar de já ter concluído o primeiro número de março, o periódico está recebendo novos artigos de sanitaristas e pesquisadores interessados em divulgar seus trabalhos nos próximos números.

Assinaturas da revista ou compras avulsas poderão ser feitas pelo site www.fsp.usp.br/cecovisa.


REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis