Evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais será realizado em Natal. Trabalhos devem ser enviados até 15 de abril
Evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais será realizado em Natal. Trabalhos devem ser enviados até 15 de abril
Agência FAPESP – Está aberta até 15 de abril de 2018 a submissão de trabalhos para apresentação no XVII B-MRS Meeting, evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), que será realizado de 16 a 20 de setembro em Natal (RN).
Os melhores trabalhos apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão distinguidos no fim do evento com prêmios da SBPMat e da ACS Publications (editora da American Chemical Society). Para se candidatarem aos prêmios, os autores devem submeter um resumo estendido adicional ao resumo convencional, pelo site do XVII B-MRS Meeting.
A atual edição do evento conta com 21 simpósios temáticos, que abrangem um amplo leque de temas de pesquisa em materiais, desde o design, fabricação, modificação e caracterização de diversos materiais (nanomateriais, polímeros condutores, metais avançados, compósitos, óxidos metálicos, eletrocerâmicas, biomateriais, superfícies e revestimentos) até seu uso nos segmentos de energia, aeroespacial, saúde, eletrônica, bioeletrônica, fotônica e diversas indústrias, passando pelo estudo de suas propriedades. Também serão discutidos nos simpósios os avanços em matéria de toxicologia de nanomateriais.
O evento contará com apresentação oral de trabalhos, sessões de pôsteres, palestras convidadas e oito palestras plenárias, nas quais cientistas internacionalmente renomados mostrarão resultados que estão na fronteira do conhecimento. O encontro também contará com empresas expositoras.
As inscrições para participar do evento também estão abertas e têm valores promocionais até 31 de julho. O encontro será realizado no Hotel Praiamar, que fica na rua Francisco Gurgel, 33, Ponta Negra, Natal, RN.
Mais informações: http://sbpmat.org.br/17encontro/home/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.