XII Encontro da Sociedade Internacional de Substâncias Húmicas
15 de janeiro de 2004

Com o tema Substâncias Húmicas e os ambientes solo e água, evento internacional do setor será realizado pela primeira vez na América do Sul

XII Encontro da Sociedade Internacional de Substâncias Húmicas

Com o tema Substâncias Húmicas e os ambientes solo e água, evento internacional do setor será realizado pela primeira vez na América do Sul

15 de janeiro de 2004

 

Agência FAPESP - A sociedade internacional de Substância Húmicas escolheu o interior de São Paulo para realizar a sua 12ª reunião. É a primeira vez que o evento vai ocorrer na América do Sul. Entre os dias 26 e 30 de julho a comunidade acadêmica interessada nas substâncias húmicas deve estar reunida na cidade de São Pedro.

Segundo informa a organização do evento, estarão no Brasil os principais especialistas do mundo em estudos da matéria orgânica e substâncias húmicas nos ambientes solo e água. Está previsto a realização de dez simpósios ao longo do encontro. O objetivo é fazer uma abordagem atual dos temas escolhidos.

Assuntos relevantes, como os mecanismos de reações com pesticidas e metais pesados em solos e na água ou lixo urbano e lodo de esgoto, estarão inseridos nas discussões do evento. A expectativa é que sejam apresentados trabalhos realizados por agronômos, físicos, químicos e biólogos.

O encontro no Brasil é uma organização da representação brasileira da Sociedade Internacional de Substância Húmicas que funciona atualmente na Embrapa Instrumentação Agropecuária, que está localizada em São Carlos (SP). Entidades como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão apoiando o evento.

A data limite para submissão de trabalhos é dia 9 de fevereiro.

Mais informações: www.xiiimihss.com.br ou pelo email 12ihss@cnpdia.embrapa.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.