XI Seminário de Manejo Integrado
30 de maio de 2017

Seminário no IOUSP, com o tema "Reflexões sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Vida na água", terá lançamento de livro e documentário do BIOTA-Araçá

XI Seminário de Manejo Integrado

Seminário no IOUSP, com o tema "Reflexões sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Vida na água", terá lançamento de livro e documentário do BIOTA-Araçá

30 de maio de 2017

 

Agência FAPESP – O XI Seminário de Manejo Integrado será realizado no dia 8 de junho, das 14 às 19h, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP).

O seminário terá como tema “Reflexões sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Vida na água” (https://nacoesunidas.org/pos2015/ods14).

“A programação conta com palestras de instituições responsáveis por essa agenda no âmbito nacional e internacional e pretende dar voz aos alunos dos cursos de Ciências do Mar quanto aos desafios para atingir essa meta considerando as diferentes realidades ao longo da costa brasileira”, destacam os organizadores.

Haverá o lançamento de produtos do Projeto BIOTA/Araçá: o documentário Pulsante: um filme sobre a Baía do Araçá e o livro Desvendando os oceanos: um olhar sobre a Baía do Araçá.

O evento integra a iniciativa Oceanos e Sociedade do IOUSP e é uma das atividades relacionadas à comemoração do Dia dos Oceanos, articulada pela Comissão de Cultura e Extensão.

O evento é realizado pelo IOUSP em parceria com o Instituto Costa Brasilis e com o apoio do Programa de Formação em Recursos Humanos em Ciências do Mar (PPGMar), da Gerência Costeira do Ministério do Meio Ambiente, da Divisão do Mar, da Antártida e do Espaço do Ministério de Relações Exteriores e do Instituto Linha d'Água.

Mais informações: www.oceanosesociedade.io.usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.