“Currículos e Sociedade em diálogo: histórico, pesquisa e perspectivas” será o tema do evento
“Currículos e Sociedade em diálogo: histórico, pesquisa e perspectivas” será o tema do evento
Agência FAPESP – O XI Encontro da Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP (XI EPIEC-USP), com o tema “Currículos e sociedade em diálogo: histórico, pesquisa e perspectivas”, será realizado de 21 a 23 de março de 2016 na Faculdade de Educação da USP.
O objetivo do encontro é abordar “o delineamento do currículo ao longo das últimas décadas, as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas e suas perspectivas”.
Serão realizados minicursos, palestras e mesa-redonda, além de sessões orais, coordenadas por docentes e discentes do Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP, com trabalhos desenvolvidos pelos pós-graduandos do programa.
“O ensino de Física moderna e contemporânea: alguns desafios”, “Objetivos educacionais e o ensino de ciências”, “O ensino de Física como o ensino de racionalidades na perspectiva pragmática”, “A ciência é feminina: um estudo sobre a questão de gênero nas ciências da natureza e na Matemática” e “Relações entre modelagem e argumentação no ensino de Biologia” serão alguns dos temas apresentados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até 15 de março para a emissão eletrônica de certificados.
O evento ocorrerá na av. da Universidade, 308, campus Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=2586
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.