Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental promove em São Paulo evento sobre gravidade clássica e suas aplicações
Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental promove em São Paulo evento sobre gravidade clássica e suas aplicações
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) promoverá, entre 29 e 31 de agosto, o “Workshop on Classical Gravity and Applications”.
O evento sobre gravidade clássica e suas aplicações tem como objetivos estimular atividades na comunidade científica latino-americana, fortalecer novas colaborações e conexões entre os cientistas.
Entre os palestrantes confirmados estão Raul Abramo, da Universidade de São Paulo (USP), Thaisa Storchi Bergmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Dias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Archisman Ghosh, da University of Ghent (Bélgica), Valerio Marra, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Jessica Muir, do Perimeter Institute (Canadá), Antonio Riotto, da University of Geneva (Suíça), e Elena Sellentin, da Leiden University (Países Baixos).
Além das palestras, haverá espaço para apresentações orais e pôsteres submetidos por participantes. Durante o evento também será entregue o prêmio ICTP-SAIFR 2022 para a melhor tese latino-americana em gravidade clássica e suas aplicações.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de julho pelo site do ICTP-SAIFR. O workshop será realizado no auditório do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), situado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP, com sede no IFT-Unesp.
Mais informações: www.ictp-saifr.org/cga2022/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.