Workshop de Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial
04 de setembro de 2014

Objetivo de evento da Embrapa é promover a interação entre representantes da pesquisa agropecuária e alimentar e o setor produtivo

Workshop de Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial

Objetivo de evento da Embrapa é promover a interação entre representantes da pesquisa agropecuária e alimentar e o setor produtivo

04 de setembro de 2014

 

Agência FAPESP – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove, nos dias 23 e 24 de setembro, em Campinas, o Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial.

A programação conta com palestrantes especialistas em análise de nichos de mercado e empreendedorismo; profissionais de instituições de pesquisa e fomento; universidades; produtores rurais inseridos no mercado de nicho; produtores de sementes e mudas; e representantes do governo.

“Nichos de mercado agropecuário promissores no Brasil e no exterior”, de Laura Antoniazzi (da Agrolcone), e “Alimentos funcionais no mercado brasileiro”, de Glaucia Pastore (Universidade Estadual de Campinas/Unicamp), são algumas das palestras programadas.

Entre os estudos de caso, Romeu Mattos Leite, dos Produtos Yamagushi, falará sobre fazendas de produção orgânica, e Raquel Popolo Silveira Capaz, do Grupo Centroflora, abordará o tema das plantas medicinais e o mercado de fitoterápicos.

O público-alvo do workshop é composto por produtores rurais, agricultores familiares, empresários e industriais do setor agrícola, distribuidores comerciais, representantes do setor de produção de sementes e mudas, pesquisadores, técnicos, estudantes, formadores de opinião da imprensa e do setor público.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp, que fica na Rua Elis Regina, 131, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas. Até 5 de setembro, a inscrição custa R$ 100,00. Depois dessa data, o valor passa para R$ 150,00.

Mais informações em https://www.embrapa.br/workshopnichos2014/#&panel1-2

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.