Objetivo de encontro organizado por UFSCar e Embrapa Instrumentação é definir estratégias de combate à poluição plástica
Objetivo de encontro organizado por UFSCar e Embrapa Instrumentação é definir estratégias de combate à poluição plástica
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Instrumentação realizarão, na quinta (18/07) e sexta-feira (19/07) da próxima semana, o Workshop da Rede Midas Mongaru: Circularidade na Cadeia de Plásticos de 2024.
O evento tem como público-alvo todos os interessados na questão da poluição plástica: pesquisadores, sociedade, empresários, educadores, órgãos públicos, cooperativas e catadores de materiais recicláveis.
O objetivo é gerar um debate integrando todos os potenciais colaboradores para minimizar o impacto da poluição plástica: academia, indústria, cooperativas, poder público e sociedade, incluindo educadores dedicados às questões da sustentabilidade e educação empreendedora.
Diversas empresas, ONGs e associações já confirmaram a presença. Catadores das cooperativas de coleta seletiva de São Carlos e Araraquara estarão presentes para esta discussão, além do presidente do Movimento Nacional dos Catadores de Resíduos Sólidos e da Coopercaps, uma cooperativa em São Paulo.
O workshop terá um formato interativo e colaborativo. Serão seis painéis temáticos, apresentando alguns casos de sucesso e desafios envolvendo logística reversa, educação ambiental, legislação e políticas públicas, uso de plásticos biodegradáveis e ou de fontes renováveis, educação empreendedora, além do design para a circularidade. Após cada painel, será reservado um tempo para interação com a plateia. Ao final do evento, será formalizado um plano de ações e de compromissos.
Os interessados em participar devem se inscrever pela página do evento. O workshop acontecerá a partir das 8 horas, no auditório da Embrapa Instrumentação, rua 15 de Novembro, 1.452, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: https://midasmongaru.faiufscar.com/#/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.