Primeira edição do projeto da Fundação Tide Setubal tratará do tema “Desigualdades nas cidades, por que esse tema importa?”
Primeira edição do projeto da Fundação Tide Setubal tratará do tema “Desigualdades nas cidades, por que esse tema importa?”
Agência FAPESP – A Fundação Tide Setubal lançará o projeto Vozes Urbanas no dia 2 de maio de 2018, a partir das 14 horas, em São Paulo.
Segundo os organizadores, o objetivo do projeto é oferecer um espaço permanente de discussões de temas fundamentais para a construção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades socioespaciais.
A primeira edição abordará o tema “Desigualdades nas cidades, por que esse tema importa?”. O debate contará com a presença de Teresa Caldeira, professora titular e chefe do Departamento de Planejamento Urbano e Regional e codiretora do programa Global Metropolitan Studies, na University of California (Estados Unidos), e de Eliana Souza e Silva, diretora e fundadora da Redes de Desenvolvimento da Maré, do Rio de Janeiro.
Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia gratuitamente via formulário. O evento será realizado no espaço Civi-Co, localizado na rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros, São Paulo.
O projeto terá uma agenda itinerante por diferentes pontos de São Paulo, propondo diálogos abertos ao público e reflexões sobre questões recorrentes nas periferias urbanas. A próxima edição, marcada para o dia 6 de junho, será sobre o tema “Mulheres: ações para equidade de gênero e empoderamento econômico”.
Mais informações: https://goo.gl/ohKzZu.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.