VOZES: Dia Mundial do Refugiado - 70 anos da convenção de 1951
14 de junho de 2021

Museu da Imigração do Estado de São Paulo promove debate sobre a integração e as condições atuais de pessoas refugiadas

VOZES: Dia Mundial do Refugiado - 70 anos da convenção de 1951

Museu da Imigração do Estado de São Paulo promove debate sobre a integração e as condições atuais de pessoas refugiadas

14 de junho de 2021

 

Agência FAPESP – Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo promove na sexta-feira (18/06) o encontro virtual “VOZES: Dia Mundial do Refugiado - 70 anos da convenção de 1951”.

O evento debaterá a integração e as condições atuais de pessoas refugiadas, considerando as políticas existentes e a troca de experiências dos convidados.

Na abertura participam Rosana Baeninger, coordenadora do Observatório das Migrações em São Paulo/Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" (Nepo) da Unicamp, Alessandra Almeida, do Museu da Imigração, e Catarina Von Zuben, do Ministério Público do Trabalho.

Também estarão no encontro André de Carvalho Ramos, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Anas Obaid, refugiado sírio, Frederico Martinez-Monge, representante adjunto do Alto Comissariado das Nações Unidas, e Tatiana Squeff, da Universidade Federal de Uberlândia. A mediação será do professor Luis Renato Vedovato, pesquisador do Observatório das Migrações em São Paulo/Nepo-Unicamp.

A participação no bate-papo virtual é aberta a interessados e não requer inscrição prévia. A transmissão será feita às 17 horas no canal do YouTube do Museu da Imigração.

Mais informações: https://bit.ly/3cfcq2R.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.