USP oferece cursos para professores de matemática do ensino médio
07 de janeiro de 2013

Laboratórios do Instituto de Matemática e Estatística são recomendados para docentes da rede pública

USP oferece cursos para professores de matemática do ensino médio

Laboratórios do Instituto de Matemática e Estatística são recomendados para docentes da rede pública

07 de janeiro de 2013

 

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 7 a 18 de janeiro, dois cursos para professores de matemática do ensino médio.

Os dois Laboratórios de Ensino de Matemática (LEM) são voltados para os interessados em utilizar o computador como ferramenta de apoio à aprendizagem e recomendados principalmente para os docentes da rede pública.

Em um dos laboratórios, “Introdução ao Uso de Ferramentas Interativas para Facilitar o Aprendizado de Matemática”, com carga horária de 35 horas, serão apresentados exemplos de atividades nas quais o computador é fundamental para o aluno perceber propriedades matemáticas.

No programa, estão construção de mosaicos via geometria interativa e algoritmos e fractais via geometria interativa.

O outro curso tem carga horária de 30 horas e é intitulado “Introdução à Autoria de Conteúdos Interativos para Curso na Web”. Nele, serão apresentados exemplos de uso de ferramentas de computador para o ensino de geometria no Ensino Médio, com a utilização do iGeom e do Moodle.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira e os preços variam de R$ 100 (para professores da rede pública) a R$ 260 (para demais professores).

Mais informações podem ser obtidas em www.ime.usp.br/verao/index.php?secao=difusao&anoID=1#B.14.

As inscrições devem ser feitas pelo em: www.ime.usp.br/verao/inscr/include/inscricao_inicio.php?secao=inscricao
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.