Usando IA para o bem
21 de agosto de 2024

Uso de inteligência artificial para melhorar a vida das pessoas será tema de evento on-line organizado pelo ICMC-USP

Usando IA para o bem

Uso de inteligência artificial para melhorar a vida das pessoas será tema de evento on-line organizado pelo ICMC-USP

21 de agosto de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos, oferecerá neste sábado (24/08) o evento on-line “Usando IA para o bem”.

De que forma a inteligência artificial (IA) está revolucionando a detecção de estruturas afetadas por desastres naturais, como as recentes enchentes em Porto Alegre, a identificação de animais para o monitoramento da biodiversidade e o diagnóstico da retinopatia prematura? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas durante o evento por Lucas Meyer, diretor de pesquisa da Microsoft.

Especialista em tecnologia, Meyer explicará como a IA pode auxiliar no compromisso de redução de desigualdades, auxílio a pessoas com deficiência visual e monitoramento de dados de biodiversidade e danos causados por desastres naturais.

Aberto a todos os interessados, o seminário não demanda inscrições prévias. A iniciativa faz parte do ciclo de palestras da disciplina “Tendências e Mercado em Inteligência Artificial e Big Data”, que discute temáticas atuais e contribui para a capacitação dos profissionais que cursam o MBA em Inteligência Artificial e Big Data do ICMC.

O evento será transmitido às 10 horas, no canal do ICMC no YouTube.

Mais informações: https://tinyurl.com/yz2wvd2c.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.