Seminário on-line promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP propõe uma reflexão sobre os avanços ocorridos no Brasil a partir dos marcos ambientais
Seminário on-line promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP propõe uma reflexão sobre os avanços ocorridos no Brasil a partir dos marcos ambientais
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realiza nesta quinta-feira (02/06) o seminário on-line “UrbanSus - 50 anos de Estocolmo’72 e 30 anos da Rio’92: Desafios do Brasil do Presente para um Futuro Sustentável”.
O evento propõe uma reflexão sobre o que se avançou no Brasil a partir dos marcos ambientais e quais são os desafios enfrentados pelo país considerando os compromissos assumidos com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Outro foco de debate é como as pessoas podem garantir um futuro sustentável para as próximas gerações em termos de educação, tecnologia e cenário político.
A programação será composta de seis mesas temáticas: “Sustentabilidade nos 200 anos de independência”, “De Estocolmo’72 e Rio’92, até 2022: dos compromissos assumidos aos realizados”, “Evolução da Gestão Ambiental no Brasil”, “Diferenciais ambientais do Brasil no contexto mundial”, “Contribuição da ciência brasileira ao desenvolvimento sustentável e à crise climática” e “Desafios e perspectivas para um Brasil Sustentável”.
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão será das 8h30 às 17h30, pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/brasil20192022-50-anos-de-estocolmo.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.