Evento organizado no CTI Renato Archer, em Campinas, visa capacitar os participantes para o uso da plataforma oneM2M, que facilita a troca de dados entre diferentes dispositivos e tecnologias de IoT
Evento organizado no CTI Renato Archer, em Campinas, visa capacitar os participantes para o uso da plataforma oneM2M, que facilita a troca de dados entre diferentes dispositivos e tecnologias de IoT
Agência FAPESP – O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e a International Digital Cooperation realizarão um Tutorial e um Hackathon sobre oneM2M, nos dias 19 e 20 de novembro de 2019, em Campinas.
O oneM2M é uma plataforma capaz de interconectar diferentes dispositivos, aplicações e tecnologias de internet das coisas (IoT). A plataforma facilita a troca de dados também entre servidores de aplicativos e pode se tornar uma aliada para empreendedores da área de aplicações em IoT.
Durante o primeiro dia do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os fundamentos da plataforma e os principais conceitos da arquitetura, características e interfaces da oneM2M. Além disso, também haverá um treinamento interativo sobre as diferentes características para o desenvolvimento de aplicações e integração de dispositivos da plataforma Eclipse OM2M.
No dia 20, durante o Hackathon, os participantes se dividirão em equipes e terão o desafio de desenvolver uma solução para um problema usando a arquitetura oneM2M e a plataforma de serviços.
O evento tem como público-alvo desenvolvedores e arquitetos de software, pesquisadores acadêmicos ou industriais e estudantes que possam se beneficiar de diferentes partes do tutorial, incluindo a parte teórica e os aspectos técnicos relacionados com os padrões da internet das coisas.
O Tutorial e o Hackathon oneM2M serão realizados de forma gratuita e na língua inglesa. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do evento.
O local será o auditório do CTI Renato Archer, rod. Dom Pedro I (SP-65), Km 143,6, Amarais, Campinas, SP.
Mais informações: www.cti.gov.br/pt-br/oneM2M.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.