Trabalho, Cuidado e Políticas Sociais: Brasil-França em debate
19 de agosto de 2014

Seminário internacional reúne pesquisadores brasileiros e franceses

Trabalho, Cuidado e Políticas Sociais: Brasil-França em debate

Seminário internacional reúne pesquisadores brasileiros e franceses

19 de agosto de 2014

 

Agência FAPESP – O seminário internacional “Trabalho, Cuidado e Políticas Sociais: Brasil-França em debate” reunirá pesquisadores brasileiros e franceses em São Paulo e no Rio de Janeiro para abordar o tema do trabalho das mulheres na esfera privada e na esfera pública.

A evolução do mercado de trabalho feminino e as desigualdades sociais; a evolução e os limites da inserção das mulheres em carreiras científicas, tecnológicas e artísticas; interfaces entre vida profissional e vida familiar; o uso do tempo no espaço doméstico; o trabalho de cuidado e sua “terceirização” são alguns dos temas que serão aprofundados nas discussões.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Carlos Chagas, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Rede Mage (Marché du travail et genre), da França.

Nos dias 26 e 27 de agosto, será realizado na Casa da Cultura Japonesa, na USP, em São Paulo. Nos dias 28 e 29, ocorrerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Rio.

As inscrições são gratuitas e haverá tradução simultânea. Mais informações: http://www.fcc.org.br/pesquisa/resource/trabalhoecuidado2014/init

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.