Third International Symposium on Inflammatory Diseases
02 de junho de 2017

Evento do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID/CEPID) será em Ribeirão Preto, com pesquisas recentes em doenças inflamatórias

Third International Symposium on Inflammatory Diseases

Evento do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID/CEPID) será em Ribeirão Preto, com pesquisas recentes em doenças inflamatórias

02 de junho de 2017

 

Agência FAPESP – O Third International Symposium on Inflammatory Diseases (INFLAMMA III) será realizado de 21 a 23 de junho de 2017 em Ribeirão Preto (SP).

O evento é realizado pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP – e pela Sociedade Brasileira de Inflamação (SBIn).

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde. Os participantes terão contato com pesquisas recentes em doenças inflamatórias, como lúpus, infecção por Zika e dengue e diabetes. As palestras serão em inglês.

“How does the tissue respond to IL-1 and IL-17 during CNS inflammation”, por Ari Waisman (Institute for Molecular Medicine Mainz, Alemanha), “Multiple pathways involved in the activation of NLRC4 inflammasomes”, por Karina Bortoluci (Unifesp), “New aspects of influenza virus interference with the innate immune response”, por Stephan Ludwig (University Muenster, Alemanha), “Treating the host in Dengue: identification of novel anti-inflammatory and pro-resolving mediators as a new therapeutic paradigm”, por Danielle da Glória de Souza (UFMG), e “The lung/gut axis during influenza A virus infection”, por François Trottein (Institut Pasteur, França), são algumas das apresentações programadas.

As inscrições, no site do evento, podem ser feitas até o dia do evento. O simpósio ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, av. Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.