Especialistas de várias áreas estarão reunidos na Unicamp para trocar conhecimentos sobre diagnósticos e tratamentos de tumores
Especialistas de várias áreas estarão reunidos na Unicamp para trocar conhecimentos sobre diagnósticos e tratamentos de tumores
Agência FAPESP – O Simpósio Julho Verde – Câncer de Cabeça e Pescoço será realizado em 13 de julho no Anfiteatro do Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Estadual de Campinas (IOU-Unicamp).
O evento é uma iniciativa conjunta entre a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, o IOU e o Centro de Inovação Teranóstica em Câncer (CancerThera), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Hemocentro da Unicamp.
O simpósio é uma oportunidade para especialistas de várias áreas trocarem conhecimentos atualizados sobre diagnósticos e tratamentos de tumores de cabeça e pescoço, doenças complexas que exigem o trabalho conjunto de equipes multidisciplinares na abordagem e nos cuidados com os pacientes.
No evento serão discutidos temas como avaliação multimodal por imagens, novas técnicas cirúrgicas considerando o impacto do papilomavírus humano e o protocolo de hipofracionamento HYPNO para otimizar tratamentos na estrutura hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão discutidas novas perspectivas terapêuticas para tumores avançados e a possibilidade de preservação da laringe, os desenvolvimentos recentes na pesquisa clínica, incluindo biópsia líquida e metalofármacos em tumores de cabeça e pescoço.
O público aguardado é formado por médicos especialistas e residentes em oncologia, otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço, radiologia, radioterapia e medicina nuclear; alunos do Programa de Pós-Graduação em Oncologia da FCM-Unicamp; e alunos dos cursos de graduação em medicina da Região Metropolitana de Campinas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da FCM. Há 130 vagas disponíveis. O endereço do IOU-Unicamp é av. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira, 150, Cidade Universitária, Campinas, SP.
Mais informações: https://encurtador.com.br/UZb6E.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.