Simpósio Internacional de Medicina Bucal
08 de julho de 2016

Encontro do Instituto Sírio-Libanês abordará o tema “Manejo dos Efeitos Colaterais do Tratamento Oncológico”

Simpósio Internacional de Medicina Bucal

Encontro do Instituto Sírio-Libanês abordará o tema “Manejo dos Efeitos Colaterais do Tratamento Oncológico”

08 de julho de 2016

 

Agência FAPESP – O Simpósio Internacional de Medicina Bucal: Manejo dos Efeitos Colaterais do Tratamento Oncológico será realizado pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa em São Paulo, no dia 16 de julho de 2016.

Segundo os organizadores, o tema do encontro tem atraído cirurgiões-dentistas em uma área pouco conhecida pela maioria da população, mas que vem crescendo junto aos profissionais e hospitais do país.

“From bench to bedside and back: Usando terapia gênica para corrigir xerostomia”, por Ana Paola Cotrim (National Institutes of Health, Estados Unidos), “Rotina odontológica e laserterapia para o paciente na unidade de transplante de medula óssea”, por Eduardo Fregnani (Hospital Sírio-Libanês), e “O impacto do campo de radiação e da distribuição dosimétrica em boca no tratamento odontológico de paciente com câncer”, por Alan Roger Santos Silva (Unicamp), serão algumas das apresentações.

O simpósio marcará o encerramento das atividades do II Curso Continuado de Odontologia para Pacientes Oncológicos que teve início no mês de março.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa fica na rua Professor Daher Cutait, 69, Bela Vista, em São Paulo.

Mais informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/simposio-internacional-de-medicina-bucal-manejo-dos-efeitos-colaterais-do-tratamento-oncologico
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.