Evento da Academia Nacional de Medicina homenageia o cirurgião Silvano Raia e outros integrantes longevos. Entre os convidados estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o cineasta Cacá Diegues
Evento da Academia Nacional de Medicina homenageia o cirurgião Silvano Raia e outros integrantes longevos. Entre os convidados estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o cineasta Cacá Diegues
Agência FAPESP – A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove amanhã (16/09) um simpósio em homenagem aos acadêmicos nonagenários, como o cirurgião Silvano Raia, pioneiro nos transplantes de fígado no Brasil.
Entre os convidados da sessão estão outros idosos longevos, como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que falará sobre cultura e democracia. O octagenário Cacá Diegues, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), também participará do simpósio com reflexões sobre cinema.
Tecendo a liberdade será tema de outro convidado do evento, o acadêmico da ABL Antônio Carlos Secchin. E o escritor e historiador Pedro Corrêa do Lago, considerado um dos maiores colecionadores de livros, documentos e fotografias do mundo, abordará a magia do manuscrito. O acadêmico Gilberto Schwartsmann comentará a obra A divina comédia.
A geneticista da Universidade de São Paulo (USP) Mayana Zatz debaterá se a longevidade saudável é decorrente da genética ou do ambiente.
O evento será transmitido das 14h às 20h, pelo Zoom. Para receber o link da transmissão, os interessados devem se inscrever pelo site da ANM.
Mais informações: www.anm.org.br/homenagem-aos-academicos-nonagenarios/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.