Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2005)
18 de novembro de 2005

Maior evento científico na área de jogos para computadores reúne academia e indústria em quatro eventos na Escola Politécnica da USP, de 23 a 25 de novembro

Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2005)

Maior evento científico na área de jogos para computadores reúne academia e indústria em quatro eventos na Escola Politécnica da USP, de 23 a 25 de novembro

18 de novembro de 2005

 

Agência FAPESP - O Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, maior evento científico em jogos para computadores do país, será realizado no campus da capital da Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 23 e 25 de novembro.

Os principais objetivos são consolidar e impulsionar a área de jogos no Brasil em termos de ensino, pesquisa e desenvolvimento industrial, estimular a apresentação de artigos e trabalhos científicos sobre o tema e viabilizar um fórum de discussão entre interessados e profissionais da área.

O encontro reúne quatro eventos: Workshop Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (Wjogos), voltado a pesquisadores e desenvolvedores de jogos eletrônicos; Workshop Brasileiro de Artes e Design em Jogos de Computador e Entretenimento Digital (Game Art), para divulgar pesquisas inovadoras relacionadas ao desenvolvimento tecnológico em jogos, considerando aplicações tanto para o entretenimento quanto para a educação; Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação em Jogos para Computadores (In2Games), cujo objetivo é viabilizar um canal de discussão entre as indústrias da área e as universidades; e o Festival de Jogos Independentes, no qual se busca encontrar novos talentos e incentivar profissionais e estudantes da área.

Entre os palestrantes confirmados estão Bruno Silva, gerente de desenvolvimento da XBOX-Microsoft, John Buchaman, diretor de pesquisa da Electronic Arts/Renderware e responsável pelos sistemas em 3D da empresa, e Mark Harris, da Nvidia, que desenvolve tecnologias de processamento gráfico.

O evento está sendo organizado e realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, em colaboração com diversas universidades e empresas.

O simpósio ocorrerá no Centro de Convenções da Engenharia Civil, na Escola Politécnica, na Avenida Professor Almeida Prado, travessa 2, nº 83, na Cidade Universitária.

Mais informações: www.sbgames.org


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.