Simetria e Dinâmica em Biologia: da análise experimental à modelagem matemática
02 de abril de 2015

Pesquisadores de diversos países estarão na conferência que ocorrerá na Unifesp de 13 a 17 de abril

Simetria e Dinâmica em Biologia: da análise experimental à modelagem matemática

Pesquisadores de diversos países estarão na conferência que ocorrerá na Unifesp de 13 a 17 de abril

02 de abril de 2015

 

Agência FAPESP – A conferência “Simetria e Dinâmica em Biologia: da análise experimental à modelagem matemática” será realizada na Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), de 13 a 17 de abril de 2015.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é reunir pesquisadores de diversos países em diferentes especialidades, mas com um forte interesse comum no desenvolvimento e na aplicação de métodos quantitativos na biologia.

Especial atenção será dada a princípios de simetria em fenômenos biológicos e dinâmica (determinística e estocástica) de processos biológicos.

Anton Crombach, do Centre for Genomic Regulation (Espanha), John Reinitz, Michael Ludwig e Natalia Tamarina, da University of Chicago (Estados Unidos), Ovidiu Radulescu, da Université Montpellier 2 (França), José Nelson Onuchic, da Rice University (Estados Unidos), Frank Michael Forger, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, e Jorge Zubelli, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, são alguns dos conferencistas confirmados.

Será realizada também uma sessão especial para homenagear a memória de dois pesquisadores: José Eduardo Martinho Hornos, professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, falecido em 2013, e Francisco de Assis Ribas Bosco, professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da EPM-Unifesp, falecido em 2012.

O evento tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.bioinfo.unifesp.br/sdb
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.