Showcase de Biotechs dos laboratórios do ICB-USP
10 de dezembro de 2019

Evento em São Paulo irá expor 20 tecnologias desenvolvidas por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas

Showcase de Biotechs dos laboratórios do ICB-USP

Evento em São Paulo irá expor 20 tecnologias desenvolvidas por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas

10 de dezembro de 2019

 

Agência FAPESP – Uma parceria entre o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) e a Emerge, organização que apoia cientistas empreendedores no Brasil, resultou em um mapeamento de 20 tecnologias desenvolvidas por pesquisadores do instituto. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o Showcase de Biotechs dos Laboratórios do ICB-USP, no dia 12 de dezembro de 2019, em São Paulo.

Voltado para empresas, o evento busca promover a cooperação entre academia e indústria. Foram selecionados projetos de pesquisa com base na maturidade tecnológica e no potencial de mercado. Grande parte dos estudos envolve novas perspectivas de diagnóstico e tratamento de doenças.

Entre as tecnologias que serão apresentadas estão um sensor para rastreamento e diagnóstico de câncer de mama; um novo teste de diagnóstico da dengue; uma nova terapia alvo-direcionada para melanoma, mama e sarcoma; um potencial biofármaco para tratamento de doenças autoimunes e uma estratégia para “ensinar” o sistema imune a reconhecer e combater células tumorais.

O Showcase ocorrerá das 17 às 21 horas, no Auditório do Inovabra, que fica na av. Angélica, 2.529, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2OONFPN.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.