Políticas públicas e sociais na Europa serão tema de palestras apresentadas na USP por professores da Universidade de Viena e do Instituto de Estudos Políticos de Paris
Políticas públicas e sociais na Europa serão tema de palestras apresentadas na USP por professores da Universidade de Viena e do Instituto de Estudos Políticos de Paris
Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) realizará, nos dias 2 e 3 de março de 2020, em São Paulo, o evento Seminários Internacionais com os professores Yuri Kazepov, da Universidade de Viena (Áustria), e Patrick Le Gàles, do Instituto de Estudos Políticos de Paris (IEP), mais conhecido como Sciences Po Paris (França).
O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP).
Kazepov ministrará palestra sobre como as políticas sociais e de bem-estar são governadas na Europa. Le Gàles apresentará a palestra “The governance of the parisian region”, abordando atores estatais e não estatais de setores de políticas públicas na região de Paris.
O público-alvo inclui acadêmicos, estudantes, profissionais de temas urbanos e políticas sociais e demais interessados.
A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. O seminário no dia 2 acontecerá das 17h às 18h e, no dia 3, das 17h30 às 18h30.
O CEM está localizado no prédio das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), cujo endereço é av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/37LDpOw, pelo telefone (11) 3091-2097 ou pelo e-mail imprensa.cem@usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.