Seminário Técnico – Chamada Sirius
07 de outubro de 2014

Evento é realizado pelo LNLS, em parceria com a FAPESP, e vai tirar dúvidas em relação a chamada de propostas

Seminário Técnico – Chamada Sirius

Evento é realizado pelo LNLS, em parceria com a FAPESP, e vai tirar dúvidas em relação a chamada de propostas

07 de outubro de 2014

 

Agência FAPESP – O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) realiza nesta quinta-feira (09/10), em parceria com a FAPESP, o Seminário Técnico – Chamada Sirius, em Campinas.

O evento tem como objetivo tirar dúvidas técnicas em relação à chamada de propostas para o desenvolvimento do novo anel acelerador Sirius, do LNLS.

A reunião é aberta a pesquisadores que tenham vínculo empregatício com pequenas empresas ou estejam associados a elas, interessados em submeter propostas na chamada anunciada.

A coordenação adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP fará uma exposição sobre os principais pontos da chamada e, em seguida, representantes do LNLS apresentarão os principais desafios para as potenciais empresas participantes. Após as apresentações, haverá espaço para perguntas e respostas.

Os recursos alocados para financiamento na chamada são da ordem de R$ 40 milhões, sendo 50% com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e 50% com recursos da FAPESP. O valor total solicitado por cada proposta poderá ser de até R$ 1,5 milhão.

As propostas das empresas interessadas em participar da seleção devem ser entregues até o dia 7 de novembro de 2014.

O evento será realizado, entre 10h e 12h, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que fica na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, no Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas. Mais informações sobre o LNLS em http://lnls.cnpem.br/about-us/

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.