Encontro marcará o início das atividades da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus, nos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo
Encontro marcará o início das atividades da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus, nos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo
De que forma países como Alemanha, Brasil e Polônia lidam com seu passado autoritário será o ponto central do encontro.
Serão discutidos temas como "A construção do início: Anistia e amnésia", "Estratégias e obstáculos da reconciliação", "Ambivalências na relação réu e vítima" e "Abordagens do pensar a memória".
Reunindo pesquisadores do Brasil, Alemanha, Polônia e Estados Unidos, o seminário marcará ainda o início das atividades da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus, a primeira do gênero numa universidade brasileira. Ministrada por professores visitantes alemães na USP, a cátedra permitirá que estudantes aprofundem conhecimentos em política, economia, cultura e história alemã e européia.
Mais informações: wk@daad.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.