Seminário Internacional: Inovação Responsável em Políticas Sociais
14 de agosto de 2023

O desenvolvimento de políticas públicas em situações de emergências será tema de evento promovido por Unifesp e Universidade de Montreal

Seminário Internacional: Inovação Responsável em Políticas Sociais

O desenvolvimento de políticas públicas em situações de emergências será tema de evento promovido por Unifesp e Universidade de Montreal

14 de agosto de 2023

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade de Montreal (Canadá) promovem amanhã (15/08) o Seminário Internacional: Inovação Responsável em Políticas Sociais.

A pandemia de COVID-19 alertou especialistas, governantes, movimentos da sociedade civil, cidadãs e cidadãos em geral para a relevância de estar preparado para emergências. Como desenvolver políticas públicas orientadas por missão, otimizando esforços do poder público e de agentes privados? Como torná-las resilientes e capazes de resistir a choques? Como conseguir a melhor coordenação nas ações federativas? Como harmonizar a atuação na saúde, educação e assistência social?

Essas e outras questões serão abordadas no seminário, que tem como palestrante principal Pasquale Lehoux, coordenadora do grupo de pesquisa In Fieri, da Universidade de Montreal.

O evento tem apoio da FAPESP por meio do projeto “Inovação responsável e resiliência nas políticas sociais (IRR-PS): uma análise integrada das áreas de saúde, educação e assistência social antes e durante a pandemia de COVID-19”.

O seminário ocorrerá em formato híbrido, com participação presencial e transmissão pelo YouTube. Os interessados em participar devem se inscrever por formulário on-line.

O evento será das 9h às 17h30, no Auditório da Reitoria da Unifesp, av. Sena Madureira, 1.500, térreo, Vila Clementino, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/yh42xjt6.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.