Evento promovido em São Carlos pelo ICMC-USP visa complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes
Evento promovido em São Carlos pelo ICMC-USP visa complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) recebe, entre sábado (21/10) e sexta-feira da próxima semana (27/10), inscrições para a nova edição da Semana de Computação (Semcomp).
Em sua 26ª edição, o evento visa complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes e contará com uma programação diversificada: palestras, minicursos, atividades culturais, feira de recrutamento, entre outras.
A Semcomp inicia suas atividades neste fim de semana com o Hackathon da Semcomp no ONOVOLAB, com início às 10 horas do sábado até as 16 horas do domingo, inclusive durante a madrugada. O endereço do ONOVOLAB é rua Aquidaban, 1, Centro, São Carlos, SP.
De segunda a sexta-feira da próxima semana serão realizados palestras, minicursos, oficinas artísticas, atividades esportivas, concursos e competições, gamenight e um luau.
O tema da atual edição será “Música”, com palestras sobre música e computação. Além disso, a decoração, identidade visual e toda a atmosfera do evento serão inspiradas no tema.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Semcomp. As inscrições e a venda de kits vão até amanhã (18/10). O kit será composto por uma camiseta, uma ecobag e um bottom, todos personalizados com o tema do evento. No site será possível comprar o kit escolhendo o tamanho da camiseta e também a adesão ao coffee-break, para o qual os participantes terão acesso em todos os dias do evento. A quantidade de kits é limitada.
Quem se inscrever na Semcomp, participar e registrar presença no evento, receberá um certificado de acordo com a participação nas atividades.
O evento será no ICMC-USP, av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: https://semcomp.icmc.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.