Evento on-line promovido pela FAPESP faz parte do ciclo de seminários sobre saúde, dinâmica socioambiental e grandes projetos de infraestrutura na região amazônica
Evento on-line promovido pela FAPESP faz parte do ciclo de seminários sobre saúde, dinâmica socioambiental e grandes projetos de infraestrutura na região amazônica
Agência FAPESP – Como parte do ciclo de seminários on-line sobre saúde, dinâmica socioambiental e grandes projetos de infraestrutura na região amazônica, a FAPESP realiza nesta quinta-feira (05/08) o webinar “Saúde e Ambiente na Amazônia Brasileira no Contexto da COVID-19”.
O evento é uma iniciativa interinstitucional entre Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Michigan State University, dos Estados Unidos.
A proposta foi elaborada por cientistas colaboradores do projeto São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP intitulado “Depois das Hidrelétricas: Processos sociais e ambientais que ocorrem depois da construção de Belo Monte, Jirau, e Santo Antônio na Amazônia Brasileira”, coordenado pelo professor Emilio Moran, da Unicamp.
O primeiro painel apresentará a contextualização dos problemas a serem abordados, analisando o passado e presente das epidemias na Amazônia brasileira e discutindo conceitos básicos para o debate.
A abertura do evento será feita pelo professor Moran e Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP. Os palestrantes serão Marcia Castro, da Harvard T.H. Chan School of Public Health (Estados Unidos), Pedro Fernando da Vasconcelos, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), e Fernando Dias de Avila Pires, da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ).
Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar perguntas para o e-mail covid.amazonia@gmail.com. O seminário será transmitido pelo canal da Agência FAPESP no YouTube, das 10h às 12h.
Mais informações: https://bit.ly/3yebFAj.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.