São Paulo Meeting on Soft and Biological Matter
30 de abril de 2024

Evento gratuito é organizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental; envio de trabalhos vai até 7 de maio

São Paulo Meeting on Soft and Biological Matter

Evento gratuito é organizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental; envio de trabalhos vai até 7 de maio

30 de abril de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) promoverá em 17 de maio o São Paulo Meeting on Soft and Biological Matter, encontro em inglês dedicado a discutir descobertas recentes no campo da matéria mole e biológica.

O objetivo é proporcionar uma plataforma para promover a colaboração entre os pesquisadores da área no Estado de São Paulo.

O evento terá uma apresentação especial de Mary Lisa Manning, da Universidade de Syracuse (Estados Unidos). Os demais palestrantes convidados são Adriano Alencar e Cristiano Luís de Oliveira, ambos do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), e Antônio José da Costa Filho e Thereza Soares, ambos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

A entrada é gratuita. Os interessados em apresentar trabalho oralmente ou na forma de pôster devem preencher formulário on-line até 7 de maio. Os ouvintes não precisam fazer inscrição, mas podem se cadastrar por formulário eletrônico para receber mais informações sobre esse e os próximos encontros.

O evento acontecerá das 9h às 17h, no Instituto Principia, rua Pamplona, 145, Cerqueira César, São Paulo. Haverá também transmissão on-line pelo Zoom.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: www.ictp-saifr.org/softbiologicalmatter/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.