Evento no Insper discutirá os sistemas fluviais da cidade de São Paulo e a reintegração das áreas adjacentes aos rios à vida da cidade
Evento no Insper discutirá os sistemas fluviais da cidade de São Paulo e a reintegração das áreas adjacentes aos rios à vida da cidade
Agência FAPESP – O Insper receberá o seminário “São Paulo: evolução radical” no dia 27 de novembro de 2018, em São Paulo.
Como podemos incluir São Paulo no contexto urbano global? Será o design urbano a chave para chegarmos lá? Essas e outras questões serão abordadas no evento.
O seminário reunirá acadêmicos e profissionais do Brasil e do exterior nas áreas de Arquitetura, Paisagismo, Urbanismo e Governança Urbana para refletir sobre São Paulo.
A discussão se concentrará nos sistemas fluviais da cidade, principalmente o do rio Tietê, e na reintegração de suas áreas pós-industriais adjacentes à vida da cidade. Também serão debatidos os procedimentos de design que podem transformar as áreas pós-industriais em bairros centrais de uso misto.
O seminário será em inglês e contará com tradução simultânea. Realizado no Auditório Steffi e Max Perlman, no Insper, na rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo, às 8h30, o evento conta com apoio do Harvard Brazil Office e da University of Virginia School of Architecture.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Insper.
Mais informações: www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/sao-paulo-evolucao-radical/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.