Três pesquisadoras brasileiras falam sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna em evento on-line organizado pelo Museo Malba, da Argentina
Três pesquisadoras brasileiras falam sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna em evento on-line organizado pelo Museo Malba, da Argentina
Agência FAPESP – “La misma historia, otra historia Revisiones desde la historiografía: de la Semana del 22 al presente” é o nome da mesa-redonda virtual que será promovida amanhã (16/02), às 16 horas, pelo Museo Malba, de Buenos Aires, Argentina. O evento será transmitido pelo YouTube e integra as homenagens do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Participam da mesa-redonda a professora Lilia Moritz Schwarcz, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Marília Librandi, escritora e pesquisadora do Brazil Lab, da Princeton University (Estados Unidos), e Beatriz Azevedo, pós-doutoranda que coordena o projeto “Antropofagias transnacionais”, financiado pela FAPESP dentro da modalidade Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE), na New York University. A moderação será da professora Gênese Andrade da Silva da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Mais informações e inscrições no site do evento.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.