Regulating urban platform capitalism
17 de abril de 2024

Evento do Centro de Estudos da Metrópole debaterá a regulação das plataformas de aluguel de curto prazo em cidades europeias

Regulating urban platform capitalism

Evento do Centro de Estudos da Metrópole debaterá a regulação das plataformas de aluguel de curto prazo em cidades europeias

17 de abril de 2024

 

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), em parceria com a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), promoverá amanhã (18/04) o seminário internacional "Regulating urban platform capitalism: conflicts over short-term rental housing in European cities".

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sedes na USP e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

O evento, que abordará a regulação nas plataformas de aluguel de curto prazo em cidades europeias, será apresentado por Claire Colomb, professora da Universidade de Cambridge (Reino Unido). Ela tem um histórico de envolvimento público com comunidades profissionais e formuladores de políticas, tendo apresentado evidências ou oferecido aconselhamento, entre outros, ao bairro londrino de Hackney, ao governo da cidade de Barcelona, Espanha, ao Comitê de Meio Ambiente Construído da Câmara dos Lordes do Reino Unido e à Comissão Europeia. Ela também se envolveu em colaborações voluntárias com grupos de cidadãos em questões de planejamento e desenvolvimento urbano.

A apresentação será em inglês, sem tradução simultânea. O evento começará às 17h30, na Sala 14 do Prédio das Ciências Sociais na FFLCH-USP, cujo endereço é av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão on-line pelo canal da FFLCH no YouTube.

O seminário é aberto ao público em geral e não é preciso fazer inscrição.

Mais informações: www.fflch.usp.br/169737.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.