Quando o Preconceito tem Cor – Reflexões sobre o racismo
23 de outubro de 2015

Fórum na Unicamp propõe reflexão sobre o racismo na sociedade brasileira

Quando o Preconceito tem Cor – Reflexões sobre o racismo

Fórum na Unicamp propõe reflexão sobre o racismo na sociedade brasileira

23 de outubro de 2015

 

Agência FAPESP – A Unicamp realizará, nos dias 29 e 30 de outubro de 2015, o Fórum Quando o Preconceito tem Cor – Reflexões sobre o racismo.

Representantes de movimentos de combate ao racismo, grupos de valorização da cultura afro-brasileira, pesquisadores e políticos estarão reunidos no Centro de Convenções da universidade com o objetivo de aprofundar discussões sobre o preconceito racial no Brasil em áreas como a saúde, a academia, a justiça e o trabalho.

O Fórum será transmitido pela TV Unicamp (www.rtv.unicamp.br) e é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Patologização, Intolerância e Discriminação do Fórum Pensamento Estratégico da Unicamp e pelo Movimento pela Despatologização da Vida.

Entre os conferencistas estão a deputada estadual, cantora e compositora Leci Brandão, o médico e professor Emerson Elias Merhy, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o antropólogo e professor José Jorge de Carvalho, da Universidade de Brasília, e a socióloga Roseli de Oliveira, consultora do Instituto Brasileiro da Diversidade.

Mais informações: www.gr.unicamp.br/penses/forum_preconceito_racismo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.