Projeto Codifique
08 de outubro de 2021

Curso de programação on-line e gratuito é oferecido a estudantes do ensino médio pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP. Inscrições até domingo

Projeto Codifique

Curso de programação on-line e gratuito é oferecido a estudantes do ensino médio pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP. Inscrições até domingo

08 de outubro de 2021

 

Agência FAPESP – O Programa de Educação Tutorial (PET Computação) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, realizará a segunda edição on-line do Projeto Codifique entre os dias 13 de outubro e 8 de dezembro de 2021.

Trata-se de um curso gratuito voltado a ajudar os estudantes do ensino médio a desbravar o mundo da programação. Durante a iniciativa, serão abordados assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia a dia dos estudantes. Os conceitos de lógica básica de programação serão apresentados por meio da linguagem JavaScript.

As aulas serão semanais e ministradas pelo canal oficial do PET Computação no YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

Para se candidatar não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre programação, basta preencher o formulário on-line até domingo (10/10).

O preenchimento do formulário de inscrição não garante a participação no curso, porque o número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender aos inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido.

Mais informações: icmc.usp.br/e/617b9 e https://pet.icmc.usp.br/codifique.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.