Programação de Férias no Museu do Ipiranga
15 de janeiro de 2024

Por meio de oficinas de pintura, caça-detalhes e passatempos com jogos, participantes poderão conhecer detalhes do acervo do museu

Programação de Férias no Museu do Ipiranga

Por meio de oficinas de pintura, caça-detalhes e passatempos com jogos, participantes poderão conhecer detalhes do acervo do museu

15 de janeiro de 2024

 

Agência FAPESP – O Museu do Ipiranga da Universidade de São Paulo (USP) oferecerá, nesta quarta (17/01) e sexta-feira (19/01) e no sábado (20/01), em São Paulo, oficinas de pintura, caça-detalhes e passatempos com jogos e materiais de mediação.

Com as atividades, o público poderá conhecer de forma lúdica e divertida detalhes sobre o acervo do museu. As ações terão inscrições gratuitas, com programações voltadas a diversas idades. Será necessário obter ingresso para acessar o museu. A entrada é gratuita na quarta-feira. Nos demais dias há opções de inteira e meia-entrada.

Em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil, o Museu do Ipiranga também está promovendo a segunda edição do Ação Contra a Fome, iniciativa que incentiva o público visitante do museu a doar alimentos no posto de arrecadação no local.

Os visitantes devem levar os alimentos não perecíveis nos dias de acesso gratuito ao museu, às quartas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro. Os ingressos gratuitos são limitados e sujeitos a disponibilidade, com distribuição feita a partir das 10 horas, individualmente, por ordem de chegada e sem agendamento.

Para visitar o museu em outros dias, o valor do ingresso é de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, que pode ser comprado pela plataforma Sympla.

O endereço do Museu do Ipiranga é Parque da Independência, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: https://museudoipiranga.org.br/eventos-museu/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.